Tutorial imagem na esfera com PFS

Para criarmos essa esfera iremos abrir uma imagem de 400x400 pixels e uma imagem de sua preferência com fundo transparênte , no caso da imagem escolhida ter fundo branco, clique com a varinha mágica no fundo da imagem e aperte a telha delete no seu telhado, ou vá em imagem transparência automática dentro da seleção, copie a imagem.
Para o fundo da imagem iremos usar a ferramenta degradê no seu PFS, escolha uma cor que combine com sua imagem configure a ferramenta como na imagem acima.
Cole sua imagem .

Com a ferramenta de selecionar a setinha usando a forma eclipse, faça um circulo em volta da imagem como mostra na imagem acima.

Com a imagem ainda selecionada vamos agora em filtro>estilizar>contorno progressivo escolha uma cor mais forte que a usada na esfera seguindo o mesmo tom de cor, a caixa exterior deve estar desmarcada.
Sua imagem vai ficar assim:
Depois de usar o contorno progressivo sua iamgem deve ficar como a imagem acima.
Vamos usar um recurso do PFS para dar uma sensação de realidade a esfera indo em filtro>
relevo suave, repita esse passo três vezes.Junte as camadas.
Vamos deixar agora nossa imagem com fundo transparênte,clicando com a varrinha mágica nas partes externas da esfera, faça isso até ficar o fundo totalmente transparênte com na imagem a baixo:
Temos que mudar nossa imagem para o canal modo RBGA canal alfa para podermos usar as ferramentas para decorar com estrelinhas, borboletas e que sua imaginação mandar.
Faremos assim imagem>modo>RGBA(canal alfa).
Prontinho !! agora é só enfeitar com estrelas, borboletas, flores...
Esse efeito fica lindinho, espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixem nos comentários.
Beijocas carinhosas da Ale.



4 comments

Unknown | 30 de junho de 2008 às 03:16

Olá Alé!
Vou fazer essa bolhinha logo logo. Já estava criando a mesma em minha imaginação, pois no PSP já sei fazer globo animado e então ficou bem fácil fazer uma bolhinha no PF tb. Suas explicações estão 10. Valeu amiga!

Maryjo | 30 de junho de 2008 às 05:39

Olá Alê,
Amei o tutorial...vou tentar fazer no PFS portable...se der certo depois te falo ok!
Beijos!
MaryJo

Anônimo | 30 de junho de 2008 às 14:25

mei amei amei
ja fiz o meu da uma olhadinha la no album do orkut do gpo ou no meu proprio rs
bjao
saudades suas

Anônimo | 2 de julho de 2008 às 03:55

Oiii Ale!!!adorei o tutorial na esfera!!e hoje fiz um!!!e vou mandar para a Tati obrigada!! ta bem explicado!!beijoss!!!